Turismo em debate na Casa Brasil
Entidades se reúnem para debater agenda do setor e assinar acordo de cooperação
As quatro maiores entidades da hotelaria nacional estiveram reunidas ontem (07) para debater a agenda prioritária do setor e lançar a campanha "Conheça o Brasil e sua Hotelaria". A proposta é incentivar que turistas brasileiros e estrangeiros aproveitem os benefícios da rede hoteleira no país e conheçam cada vez mais os destinos. Participaram do evento representantes do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira de Resorts (ABR) e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA)
"Quando pensamos nesses eventos de relacionamento foi com o intuito de reforçar o relacionamento do setor executivo com o setor produtivo. O Turismo pode ser uma alavanca para o Brasil voltar a crescer na velocidade que precisamos nesse momento", explicou Jun Yamamoto, diretor de Planejamento e Gestão Estratégica do Ministério do Turismo.
Durante as falas no evento, o sentimento geral era se otimismo com a realização da Olimpíada no Brasil e como ela deverá impactar na retomada do crescimento do país. O setor está confiante no protagonismo do Turismo nessa tarefa. Estima-se que a rede hoteleira no Brasil movimenta cerca de R$ 23 milhões por ano apenas em diárias e é responsável pela geração de 450 mil empregos diretos.
ACORDO - Durante o evento foi assinado um convênio de cooperação mútua entre a União Nacional de Convention and Visitors Bureaus (Unedestinos) e a ABIH. A ideia é viabilizar o programa intensivo e permanente de divulgação e promoção de interesses do setor da cadeia de turismo, viagens e eventos para seu fortalecimento.
Ao final do encontro, o grupo visitou a Casa Brasil e conheceu algumas das atrações que atraíram mais de 30 mil pessoas. "Acredito que a Casa Brasil cumpriu bem o papel em mostrar aos brasileiros e estrangeiros toda a nossa riqueza", afirmou Orlando de Souza, diretor executivo do FOHB .