Notícias

FBHA estuda formas de resolver impasse com a Decolar.com

09-09-2016

A gerência jurídica da FBHA está estudando formas de minimizar os impactos do aumento na tarifa da Decolar.com, que subiu de 19% para 23%, sobre as reservas feitas por meio da agência online em hotéis e outros meios de hospedagem parceiros. O aumento, unilateral e sobre o qual não houve negociação entre as partes, tem prejudicado ainda mais as empresas, que vêm arcando com custos fixos altos e enfrentando quedas na taxa de ocupação.

 

“Estamos estudando formas de resolver o impasse e não está descartada a elaboração de uma ação civil pública”, comenta o gerente jurídico da entidade, Ricardo Rielo. Segundo ele, o objetivo é restabelecer o equilíbrio da relação contratual anteriormente pactuada com a Decolar.com e possibilitar que haja uma concorrência saudável e leal no mercado de intermediação de hospedagem. Para o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, o cenário atual impõe cautela nas decisões empresariais, principalmente quando relacionadas a um aumento tão expressivo no custo de operação.

 

“A rede hoteleira está sentindo bastante o impacto deste aumento unilateral e desmotivado. Os meios de hospedagem já enfrentam uma baixa na ocupação e não podem assumir este aumento, sob pena de afastarem seus hóspedes, visto que terão que repassar o aumento para os custos, e, assim, agravarem ainda mais a crise no setor”, afirma Sampaio.

 

Saiba mais:

 

FBHA reivindica à Decolar.com que volte atrás em reajuste nas taxas de comissionamento