Estudos da WTTC mostram que setor de Turismo volta a ganhar impulso no Brasil
Com um potencial para cravar a primeira posição no ranking dos destinos turísticos mais desejados do mundo, o Brasil ocupa a 11ª colocação em economia de turismo, fruto de uma atividade que representa apenas 3,2% no Produto Interno Bruto nacional.
No mundo, o setor gera US$ 7,6 trilhões em PIB e 292 milhões de empregos, diz o presidente do World Travel & Tourism Council (WTTC), David Scowsill. "Viagens de negócios são uma parte vital do setor, catalisador para o crescimento global. O turismo corporativo impulsiona relações, investimentos, cadeias de suprimentos e logística, e tudo isso amplia os fluxos comerciais internacionais", destaca.
Outro dado destacado pela pesquisa foram as vagas de emprego diretamente oferecidas pelo setor de viagens e Turismo no Brasil. No último ano, o país empregou diretamente 2,5 milhões de pessoas, o que representa 2,8% do total de empregos. Para 2017, as projeções são de crescimento de 1,6% e, para os próximos 10 anos, a expectativa é de que as vagas em Turismo cheguem a representar 3,2% do total de empregos no País.
Fonte: Site da FBHA