As empresas de hospedagem e alimentação que ainda não realizaram o pagamento da Contribuição Sindical podem efetuá-lo até o final do mês de fevereiro. Mais que um tributo, a contribuição sindical patronal é um investimento para tornar o ambiente cada vez mais forte, justo e mais favorável ao empreendedorismo no Brasil.
Como retorno, as empresas têm seus interesses defendidos em âmbitos municipal, estadual e federal, seja por meio de ações judiciais ou iniciativas junto a parlamentares contra leis que possam prejudicar o andamento dos negócios, seja pela oferta de produtos e serviços para melhorar a gestão dos negócios.
Nada se constrói com uma peça só
Este ano, a FBHA lançou uma campanha publicitária que tem o slogan "Nada se constrói com uma peça só" e o objetivo de mostrar às empresas os benefícios da atuação conjunta, feita por meio de suas entidades sindicais.
As peças disponibilizadas pela entidade (http://fbha.com.br/guia-sindical) evidenciam a atuação do setor sindical patronal em benefício de hotéis, bares e restaurantes, e foram divulgadas pelos 66 sindicatos filiados à entidade em todo o País.
O cálculo da contribuição sindical é feito sobre o valor do capital social das empresas, em uma tabela disponibilizada pelo Ministério do Trabalho.
Já as guias são facilmente geradas por um sistema próprio da FBHA (http://bit.ly/2ghr9Px) ou diretamente no site da Caixa Econômica Federal (http://www.caixa.gov.br/). Depois de preenchido, o documento pode ser pago em qualquer estabelecimento bancário, até o vencimento.
Fonte: Site da FBHA