Começa a preparação da 4° edição da Quinzena do Pêssego
Durante reunião nesta sexta-feira (28) liderada pelo Gabinete do vice-prefeito Idemar Barz e pela Secretaria de Governo, começaram as discussões sobre a 4° edição da Quinzena do Pêssego – “Do cultivo a colheita, a gastronomia no restaurante: o pêssego é daqui”. Representantes de empresas e entidades parceiras do evento marcaram presença para contribuir nos detalhes da festa, que será realizada no mês de novembro em Pelotas.
Entre as ideias iniciais apresentadas, estão: escolha da corte e desfile de carros; ampliação do comércio da fruta na zona urbana com bancas no Mercado Central; ampliação das ações gastronômicas, entre outras. Também foi feita a avaliação da edição anterior da Quinzena do Pêssego e a definição prévia do calendário deste ano, que coincide com a época de colheita da fruta nas áreas produtoras da zona rural.
Embrapa, Cooperativa das Doceiras de Pelotas, Associação dos Produtores de Pêssego, Sebrae, Cooperativa dos Apicultores e Fruticultores da Zona Sul (Cafsul), Associação de Bares e Restaurantes da Costa Doce (Abrasel), Emater, Senac, Azonasul, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato das Indústrias de Doces e Conservas Alimentícias de Pelotas (Sindocopel), Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Pelotas (SHRBS) e Universidade Federal de Pelotas (UFPel) estão entre os parceiros na organização do evento, assim como as secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR), Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), Sanep, Governo, Cultura (Secult) e Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI).
A 1° Quinzena do Pêssego foi em 2014, por iniciativa do Gabinete da então vice-prefeita Paula Mascarenhas, que se manteve à frente da organização das edições seguintes. A tradição será conservada pelo vice-prefeito Idemar Barz.
Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Pelotas - Por: Angélica Mengue