Notícias

Sambrasil Workshop de ritmos brasileiros passará por Pelotas

13-09-2017

Acontece na próxima sexta-feira, 15 de setembro, às 14h, o workshop de ritmos brasileiros Sambrasil, com Mark Andrade no Casarão 6 em Pelotas.

O workshop aborda técnicas musicais, linguagem, percepção e dinâmicas com percussão corporal. São 40 vagas, sendo que 20 estão reservadas para os integrantes do projeto da ONG Anjos e Querubins. As inscrições devem ser feitas na Praça coronel pedro osório, 2 (Secult), mediante 1kg de alimento não perecível.

O baterista e percussionista Mark Andrade, músico do grupo instrumental Lira Padre Anchieta de Ubatuba, de São Paulo. Desde sua última turnê em 2014 no Chile e Argentina, Mark Andrade estudou técnica avançada por dois anos na Drumfeel de Campinas com Alexandre Cunha, e desde então vem aprimorando e estruturando o SamBrasil para sua nova turnê independente.

O projeto Sambrasil tem itinerário previsto para Montevideo (Uruguai), Buenos Aires e Córdoba (Argentina) e Santiago (Chile). O projeto conta com a parceria de instituições brasileiras e da Embaixada do Brasil no Chile – CCBRACH, em que realiza uma apresentação no dia 25 de outubro na Universidad Tecnologica de Chile.