Notícias

ROTEIRO NOTURNO : PASSEIO POR BARES E RESTAURANTES

10-10-2017

TOUR POR BARES E RESTAURANTES É PROMOVIDO PELA SDET E AGÊNCIA DE TURISMO TERRASUL

O 1º Roteiro Noturno de Turismo e Gastronomia Pelotas EmCantos deu início a uma nova experiência de visitação a bares e restaurantes. A cada tour, os participantes descobrem a noite e os sabores de Pelotas. Na quinta-feira, cerca de 20 participantes exploraram os estabelecimentos Bem Brasil, Bazar da Cerveja e Pub 372. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet) e comercializada pela agência de turismo Terrasul.

Os passeios devem ocorrer ao menos uma vez por mês, no Expresso Quindim, a três estabelecimentos noturnos por noite – com duração de uma hora em cada. A saída é sempre do Largo do Mercado Central. O valor é de R$ 96,00, incluindo transporte e alimentação.

As amigas Raquel Schmidt, Verônica Spilmann e Aline Notari procuraram o Roteiro por ser uma opção de conhecer lugares e pessoas. “Hoje em dia é tudo virtual, então aqui temos a curtida real”, brincou Aline. “A gente tem que valorizar a nossa cidade. Às vezes o pelotense não se dá conta de tudo o que temos aqui”, completou Verônica. O proprietário do bar Bem Brasil, Alex Pereira, elogiou o projeto por agregar valor à revitalização do Mercado, que recentemente recebeu nova pintura externa e gerador de energia. “Há muito tempo o Mercado deixou aquela decadência para trás. Aqui é cool, tem samba, música e atividades com o fomento da Prefeitura”.

A criação do Pelotas EmCantos partiu do Plano Municipal de Turismo, lançado em abril deste ano e construído em parceria com os estabelecimentos, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet) e Conselho Municipal de Turismo. O objetivo é valorizar a gastronomia, o talento dos músicos e a vida noturna da cidade.

EXPRESSO Quindim transporta os  grupos Foto: Gustavo Vara

EXPRESSO Quindim transporta os
grupos
Foto: Gustavo Vara

As empresas participantes são: Bazar da Cerveja, Bem Brasil, Confraria do Espetinho, Johnnie Jack, Madre Mia, Praça 7, Pub 372, Recuerdos, Botequim das Gordas, Mira Cafeteria, Bar da Lua, Imperatriz Doces Finos e Yba Açaí.

O presidente da Comissão de Cultura, Desporto e Turismo da Câmara de Vereadores, Daniel Trzeciak (PSDB), participou do evento.

UMA HISTÓRIA DE AMOR NO ROTEIRO

Um casal chamou a atenção no 1º Roteiro Noturno por tanta cumplicidade e afeto. Sua história não é para menos. Amigos de infância, Arlindo Leitzke, de 78 anos, e Anna Sinara David, de 76, reencontraram-se na vida adulta em passeios turísticos na própria região. Em uma excursão da agência Terrasul nos Molhes da Barra na Praia do Cassino, no ano passado, Arlindo surpreendeu a aposentada chamando-lhe pelo nome. “Me dá tua mão que eu te ajudo a descer do ônibus, Sinara”. Ela, curiosa, foi correndo conferir a lista de passageiros para ver se recordava do desconhecido. “Sim, era o Arlindo, meu vizinho nas Terras Altas (antigo nome do bairro Três Vendas)”.

Desde esse momento, a dupla começou a trocar mensagens, marcar almoços e intensificar a conversa, até virar um casal. “Hoje, estamos juntos, mas cada um na sua casa, no seu quadrado, só curtindo o lado bom da vida”, brincou Sinara.

FONTE: DIÁRIO DA MANHÃ