Notícias

FBHA trabalha junto ao governo pela desburocratização do visto para estrangeiros

Alexandre Sampaio e Henrique Eduardo Alves
04-05-2015

Visando a facilitação do processo de entrada de estrangeiros no Brasil como forma de incentivar o turismo nacional, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) vem trabalhando pela regulamentação de uma lei que estabelece procedimento alternativo para a concessão de visto de turismo a estrangeiro, tornando possível a obtenção do visto por meio eletrônico. Na última quarta-feira (29) o presidente Alexandre Sampaio esteve reunido com o ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves para tratar do assunto.

O presidente da federação lembra que estamos às vésperas das Olimpíadas e que, em tempos de crise econômica, é preciso incentivar a vinda de turistas estrangeiros para fomentar a economia no país. “O ministro foi receptivo à nossa demanda. Agora só depende do governo. Estamos otimistas”, informou Alexandre Sampaio. 

A Lei é oriunda de um projeto de lei do deputado federal Carlos Eduardo Cadoca (PC do B/PE), com quem Sampaio também esteve reunido nesta semana para tratar do assunto. O parlamentar também faz parte da Frente Parlamentar pela Qualidade da Hotelaria Brasileira na Câmara. “O deputado Cadoca é um grande parceiro do turismo nacional e está sempre trabalhando para fomentá-lo”, declarou Sampaio.