Notícias

ESPETÁCULO MUSICAL DO SONORA BRASIL ACONTECE NESTA SEXTA EM PELOTAS

31-10-2017

Sonora Brasil Sesc 2017 segue sua circulação pelo país e nesta 20ª edição está percorrendo 12 municípios do Rio Grande do Sul. No dia 3 de novembro, o projeto estará em Pelotas com a apresentação da “Sociedade União Josefense”, de Santa Catarina, na Bibliotheca Pública Pelotense (Praça Coronel Pedro Osório, 103), às 20h.

A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3225-6093, no site www.sesc-rs.com.br/pelotas e na página www.facebook.com/sescpelotas.

SOCIEDADE União Josefense (SC) é atração

SOCIEDADE União Josefense (SC) é atração

Com o tema “Bandas: formações e repertórios”, o objetivo do Sonora Brasil Sesc é traçar um panorama das principais bandas brasileiras que são formadoras de músicos. Por isso, foram convidadas bandas consagradas de diferentes Estados brasileiros.  Fundada em 1876, a partir da fusão de três antigas bandas, a Sociedade União Josefense é uma das mais antigas do estado de Santa Catarina e está sediada na cidade de São José, na Grande Florianópolis. Formada por 12 músicos, apresentará repertório composto originalmente para bandas de música com especial atenção aos dobrados e marchas religiosas, também cabendo ao grupo ilustrar a fase de transição na história das bandas quando se tornou habitual a inclusão de gêneros populares dançantes, típicos do ambiente das gafieiras.