Notícias

Atrações ao ar livre são destaques do fim de semana no 8º Festival Internacional Sesc de Música

19-01-2018

Praia do Laranjal recebe concertos nesta sexta-feira (19/01) e no sábado (20/01); Rua do Festival reúne música e gastronomia em frente ao Teatro Guarany, no domingo (21/01).

Neste final de semana, o 8º Festival Internacional Sesc de Música leva o encanto da música para a rua, para a praia e para a comunidade. As areias da Praia do Laranjal, que estão sendo preparadas com a montagem de um grande palco próximo à Arena de Esportes, recebem três grandes atrações: na sexta-feira (19/01), a Banda Sinfônica do Festival, sob regência do maestro Marcelo Jardim, se apresenta às 20h30. No sábado (20/01), a programação no local inicia com o espetáculo “O Choro é Livre!”, com Sexteto Gaúcho, a partir das 20h30. Em seguida, a Spok Frevo Orquestra sobe ao palco, proporcionando ao público um espetáculo envolvente, que mistura a alegria da música popular e o fascínio da música de concerto. As atrações de sábado (20/01) serão transmitidas ao vivo pelo site www.sesc-rs.com.br/festival.

Já no domingo (21/01), o encontro é na rua. A partir das 16h, a Rua Lobo da Costa, em frente ao Theatro Guarany, estará transbordando música, com alunos e professores que embalam o fim de tarde. Entre um número e outro, o público poderá aproveitar a gastronomia variada do projeto Comida de Rua, que completa a programação da Rua do Festival, novidade neste ano. As ações externas terminam às 20h30, para receber a comunidade no concerto da Orquestra Acadêmica, realizada no interior do Theatro. A música continua após o espetáculo, para fechar a programação da Rua do Festival com uma atração surpresa. Confira abaixo a programação completa.

O FESTIVAL

Em sua oitava edição, o Festival Internacional Sesc de Música ocorre de 15 a 26 de janeiro, em Pelotas, com diversos concertos e apresentações nos mais variados locais, além das classes musicais com professores brasileiros e estrangeiros. O evento tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da produção musical e fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais. A realização é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com apoio da Prefeitura Municipal, Universidades Federal e Católica de Pelotas, Faculdade Senac, Unisinos, Bibliotheca Pública Pelotense, Ospa, Expresso Embaixador, Arroz Extremo Sul, Ecosul, Biri Refrigerantes e Café 35.

8º FESTIVAL INTERNACIONAL SESC DE MÚSICA
O QUE É? O Festival Internacional Sesc de Música é um dos maiores da área na América Latina e tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento da produção musical e fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais.
QUANDO? De 15 a 26 de janeiro de 2018, em Pelotas.
COMO? Durante o Festival, no turno da manhã, acontecem as classes (cursos); no período da tarde, os ensaios; e à noite, as apresentações, todas com entrada franca para a comunidade.

Programação em:
Pelotas recebe 8º Festival Internacional Sesc de Música

 

Fonte: E-cult